Ensinamentos

Por trás das nuvens o sol continua a brilhar

Há momentos em que tudo parece ficar eclipsado na nossa vida, principalmente quando surgem os desafios e não sabemos como lidar com eles. Somo pegos de surpresas e só assim temos a noção de que na maioria das vezes não estamos preparados.

Pode ser que, nesta hora, venha o desejo de desistir, mas não podemos ceder a esses sentimentos, pois sabemos que “por trás das nuvens o sol continua a brilhar”, como diz Santa Teresinha do Menino Jesus, e este sol tem um nome: Jesus Cristo, “o sol nascente que, por amor, nos veio visitar” (Lc 1,78b).

Ceder é o mesmo que dar ouvidos ao inimigo, nossas fraquezas e inseguranças são alimentos para o mal agir em nossa vida. Devemos estar em vigília constante, quando relaxamos as coisas ruins começam a aparecer. É na despreparação que ficamos fracos espiritualmente.

O Senhor está conosco em todos os momentos da nossa vida, mesmo quando não somos capazes de perceber nem sentir Sua presença. Deus é fiel e nunca nos abandona.

Caminhemos, hoje, confiantes não na força, mas no Senhor que tudo pode. Unidos a Ele proclamemos em todas as circunstâncias: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4,13).

Deixe um comentário