Ensinamentos

Um coração novo

O despertar de um novo dia deve nos remeter sempre a uma nova decisão: sermos melhores e agirmos de maneira diferente. Hoje, o mar não é mais o mesmo de ontem, nem as árvores ou as pessoas, nem nós também. Entre uma noite e uma manhã há profundas mudanças. É interessante observarmos que, quando acordamos pela manhã, nossos sentimentos e pensamentos não são os mesmos da noite anterior.

Mesmo havendo mudanças, um coração não se torna aberto de um dia para o outro! Mas, se você deseja ter um coração assim, disponha-se para um exercício interior composto de uma única ação poderosíssima: Comece a dizer “sim” àquilo que você costumeiramente diria “não”. Valerá a pena contrariar-se um pouco!

Lentamente, mas bem forte, você vai perceber a diferença, desfrutará de novas graças e talvez até faça novos amigos!

Em nossa fraqueza necessitamos da Eucaristia, Ela é o mistério da pobreza. Nela Jesus Cristo se mostra numa extrema pobreza, vindo do céu em auxílio à nossa pobreza. Jesus é tão educado ao ponto de entrar em nosso coração apenas se for convidado. Uma forma de começar a abrir a porta do coração é buscando-O através da Eucaristia.

Em todos os momentos em que a Igreja foi abatida pela heresia, o Senhor a socorreu, pois esta, muitas vezes, ficou totalmente enfraquecida e necessitada. Pois quando isso acontece, a força do inferno é que vem para feri-la [Igreja] e tentar solapar os seus fundamentos. Mas o próprio Jesus afirma: “As portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16,18).

Ainda hoje o céu continua a vir em auxílio à nossa pobreza todos os dias em que Jesus se dá a nós na Eucaristia. Necessitamos dela a cada dia por causa das nossas dúvidas, da fraqueza de nossa fé e para que nos firmemos no caminho de Deus e em Seus mandamentos.

Ela é uma necessidade para nossas misérias; e mesmo como nossos pecados, não deixamos de ser filhos de Deus. A Igreja continua sendo mãe e continuamos sendo filhos. Ela não põe ninguém para “fora de casa”, não faz nenhum julgamento e não condena ninguém como réu.

Como a Igreja, nós também precisamos ser cheios de misericórdia, por isso, necessitamos da Eucaristia.

Deus o abençoe!

“Ensinamentos da Canção Nova”

Deixe um comentário